terça-feira, 22 de novembro de 2011

Um convite ao olhar crítico!!!

                                          
Meus caros amigos,

Sejam bem vindos ao mundo do caos... Promovido pelas observações da minha caótica mente. (Risos).

Este blog nasce através de múltiplos paradigmas da minha personalidade que me inflexionam a exercer a criticidade sobre tudo que me cerca... (Uaaaaaau...)

Alguém me perguntaria... “Você usou todos estes argumentos para “eufemizar” a sua condição de louco?” Justamente...

Mas neste mundo louco e caótico... Quem seria normal? O que é ser normal?

A primeira coisa que a minha querida esposa disse ao ver o layout deste blog foi... “Você é esquizofrênico”. E vale salientar que ela é Mestra em Farmacologia... Ou seja, entende de remédios e de tratamentos medicamentosos... Será que estou precisando? (Risos)

Loucura ou Senso Crítico?
 Creio não ser esta a questão, afinal de médico e de louco todo mundo tem um pouco...Eu não sou médico, sou farmacêutico, mas a questão também não é essa...Que viagem...Tá vendo como é um espetáculo do caos tentar justificar a criação de um blog?

Me qualifico como um indivíduo questionador por natureza, crítico, as vezes sarcástico, irônico...Mas sem deboche, escracho ou falta de respeito pelas individualidades...Criticar é saudável, estimula o pensamento, o raciocínio... Afinal, “penso, logo existo”.

Porém, são muitos os que acham que criticar é falar mal.

Na realidade, falar mal é fofocar. (#fato)
"Sabe, eu não queria criticar a fulaninha, mas..."
A crítica surge do entendimento de algo, onde você tenta traçar paralelos entre os fenômenos relacionados ao objeto de estudo, de maneira a poder dissertar sobre os pontos positivos e negativos do mesmo. Criticar é dissertar... (Profundo isso...)

Meus amigos mais antigos conhecem bem esta veia crítica e irônica, inerente a minha personalidade, que adora brincar com as palavras, criar trocadilhos, elaborar argumentos e externar pensamentos.

Portanto, vou fazer isto sem ter a nenhuma pretensão de me qualificar o dono da verdade ou o maior especialista do(s) assunto(s), até porque NÃO SOU MESMO...
"Só sei que nada sei..."
Este blog será apenas um conjunto de idéias, dissertações e pensamentos, da mente de alguém que resolveu externá-los

E este blog não se destina a ser político, engraçado, bonito, ou qualquer outro estereótipo...

Ele se destina a ser o que ele é (Nada) e ao que ele será...

E o que ele será mesmo?

Quem matou Salomão Hayala?

"Minha pedra ametista...tenho que ir ao dentista" Que rima!!!
Se eu fosse o Herculano Quintanilha, responderia a estas perguntas... Nem novela eu assisto (como vocês podem perceber)...

Mas como não sou o Astro... Apenas convido você a acompanhar o caos...das críticas...oriundas da percepção ótica...deste mundo caótico...

#CrítiCaÓtica... É isso aí...

Fernando Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário